Foto: Divulgação/Aurora Fest
Por Beatriz Duranzi
redacao@viva.com.brSão Paulo, 19/09/2025 - O Largo da Batata, em Pinheiros (São Paulo), será palco da 3ª edição do Aurora Fest, nos dias 20 e 21 de setembro. O festival destaca a força, a representatividade e a pluralidade da mulher asiática.
Com entrada grátis e ambiente pet friendly, o evento promete reunir 70 mil pessoas em uma verdadeira imersão cultural.
Realizado pelo Vou de Nekô, Aliança Cultural Brasil-Japão e ID+, o Aurora Fest traz uma curadoria de mais de 60 expositores de gastronomia, moda, arte, beleza e produtos para pets.
Ver essa foto no Instagram
O público terá acesso a pratos típicos e experiências que representam países como Japão, Coreia do Sul, China, Vietnã, Tailândia, Índia, Líbano e Afeganistão.
Além da feira multicultural, a programação traz apresentações artísticas que misturam tradição e modernidade.
Entre os destaques estão os tambores japoneses (taikôs), a Dança do Dragão Chinês, performances de K-Pop, C-Pop e J-Pop, além de shows de artistas como Cíntia Zhu, Niwa e Vivi Rocha Nakamura. A cerimônia de abertura contará ainda com o plantio simbólico de uma cerejeira.
Leia também: Lollapalooza terá Chappell Roan, Sabrina Carpenter, Lorde Tyler, entre outros
No sábado (20), o público poderá conferir apresentações como o grupo Ttang-e Sori, com tambores coreanos, a dança de leque tradicional chinesa com elementos de C-Pop e o desfile de quimonos, além de shows de música pop japonesa.
Já no domingo (21), o destaque do Aurora Fest será o espetáculo de Bollywood com Disha Malani, a apresentação de dança folclórica da Mongólia, o som vibrante dos tambores japoneses com o grupo Soukyou Eisa Daiko e o show da cantora Vivi Rocha Nakamura.
Leia também: Não vá a um show ou festival sem antes ler este guia de sobrevivência
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Gostou? Compartilhe
Legislativo