Festival Clássicos do Brasil reúne geração de cantores na Marina da Glória

Divulgação

O evento acontece entre os dias 11 e 19 de outubro, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro - Divulgação
O evento acontece entre os dias 11 e 19 de outubro, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro

São Paulo, 08/10/2025 - O Festival Clássicos do Brasil convida o público a revisitar obras que marcaram gerações, com uma programação que reúne álbuns históricos da música brasileira, interpretados ao vivo por seus criadores ou em releituras especiais, além de uma noite inteira dedicada ao reggae. O evento acontece entre os dias 11 e 19 de outubro, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.

No palco, estarão clássicos como Olho de Peixe (Lenine e Suzano), À Procura da Batida Perfeita (Marcelo D2), Da Lama ao Caos (Nação Zumbi), Sobre Todas as Forças (Cidade Negra), O Grande Encontro (Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo), Capital Inicial – Acústico 25 anos, O Concreto Já Rachou (Plebe Rude), Acústico Engenheiros do Hawaii (Humberto Gessinger) e Ira! – Acústico 20 anos, entre outros.

O público verá ainda A Tábua de Esmeralda, obra essencial de Jorge Ben Jor interpretada pelo Los Sebosos Postizos, e o show Xande canta Caetano, inspirado no álbum lançado por Xande de Pilares em homenagem a Caetano Veloso.

Leia também: Lollapalooza terá Chappell Roan, Sabrina Carpenter, Lorde Tyler, entre outros

Além dos discos que fizeram história, o festival dedica uma noite especial ao reggae, reunindo nomes como Edson Gomes, Armandinho, Ponto de Equilíbrio e Maneva, que irão apresentar clássicos que atravessam décadas.

“O Festival nasce justamente da admiração por discos — obras completas, com começo, meio e fim, nas quais cada faixa tem seu papel na narrativa criada pelo artista. É uma celebração da música brasileira em sua forma mais autêntica. Nesta edição, vamos revisitar álbuns que marcaram gerações e ainda encerrar com uma homenagem ao reggae nacional. É uma curadoria feita com afeto e respeito à nossa história musical”, conta Peck Mecenas, diretor da PECK e idealizador do Festival.  

O evento conta ainda com o apoio Petrobras e Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Programação completa:

Sábado, 11 de outubro:

Nação Zumbi - “Da Lama Ao Caos”

Cidade Negra - “Sobre Todas as Forças”

Gabriel O Pensador - “Quebra-Cabeça”

Marcelo D2 - “A Procura da Batida Perfeita”

Domingo, 12 de outubro:

Xande de Pilares canta Caetano Veloso

O Grande Encontro (Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo)

Lenine & Marcos Suzano - “Olho de Peixe”

Los Sebosos Postizos - “A Tábua de Esmeralda”, de Jorge Ben Jor

Sábado, 18 de outubro:

Capital Inicial - “Acústico MTV”

Ira! - “Acústico 20 anos”

Humberto Gessinger - “Acústico Engenheiros do Hawaii”

Plebe Rude - “O Concreto já Rachou”

Domingo, 19 de outubro (Noite do Reggae):

Armandinho

Maneva

Edson Gomes

Ponto de Equilíbrio

Serviço

Festival Clássicos do Brasil

Datas: 11 a 19 de outubro de 2025

Local: Marina da Glória, Rio de Janeiro

Ingressos aqui.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias