Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

Netflix envia e-mail a assinantes após compra da Warner: 'Por enquanto, nada muda'

Envato

A gigante do streaming enviou um e-mail no fim de semana para seus assinantes sobre a compra da Warner Bros. - Envato
A gigante do streaming enviou um e-mail no fim de semana para seus assinantes sobre a compra da Warner Bros.

Por Broadcast

redacao@viva.com.br
Publicado em 08/12/2025, às 07h29
São Paulo, 07/12/2025 - Após o anúncio de que a Netflix fechou um acordo para adquirir a Warner Bros. Discovery, a gigante do streaming enviou um e-mail no fim de semana para seus assinantes com o objetivo de assegurá-los de que a plataforma não sofrerá mudanças por enquanto.
A notícia causou um abalo na indústria do entretenimento na última sexta-feira, 5, ao oficializar a aquisição do estúdio e o negócio de streaming da Warner pelo valor de US$ 82,7 bilhões, incluindo dívidas e a plataforma de entretenimento HBO Max.
Entre sábado e domingo, assinantes receberam o e-mail com o título: “Netflix dá boas-vindas à Warner Bros.”. A carta comunica a compra e diz que os direitos de franquias como Harry Potter e Game of Thrones agora são da empresa, mas continuam em streamings separados.
Por enquanto, nada vai mudar. Nossos serviços de streaming continuarão operando separadamente. Ainda existem alguns passos para que a transição seja concluída, incluindo aprovações regulamentares e de acionistas. Assim que houver novidades, divulgaremos novas informações”, diz a Netflix. O e-mail também leva a uma central de perguntas e respostas sobre o acordo.
A Netflix fechou o ano de 2024 com mais de 300 milhões de assinantes. A transação tem levantado preocupações em entidades do setor e, para analistas, tem potencial de redefinir Hollywood e os cinemas. 

Governo americano se pronuncia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na noite deste domingo, 7, que a aquisição toma "uma grande fatia do mercado". "Teremos que ver o que acontece", declarou ele a jornalistas.

"Eles [Netflix] deveriam ter permissão para comprar a Warner Brothers? Bem, essa é a questão. Eles têm uma participação de mercado muito grande. E quando eles têm a Warner Brothers, essa participação aumenta bastante", disse Trump. "Então, eu não sei. Isso vai para alguns economistas decidirem. Além disso, eu também estarei envolvido nessa decisão. Eles têm uma participação de mercado muito grande", reiterou.

Trump acrescentou que a aquisição “precisa passar por um processo, e veremos o que acontece”. “A Netflix é uma ótima empresa e tem feito um trabalho fenomenal. O Ted [Sarandos Co-CEO, da Netflix] é um homem fantástico. Tenho muito respeito por ele, mas é uma grande fatia de mercado. Então, teremos que ver o que acontece”, destacou.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias