Silvio Santos: Jardim Botânico de SP recebe a 'Caravana de Silvinhos'

Reprodução/Instagran/@caravanadosilvinho

Patrícia Abravanel anunciou a Caravana do Silvinho durante a exibição do Programa Silvio Santos na Páscoa - Reprodução/Instagran/@caravanadosilvinho
Patrícia Abravanel anunciou a Caravana do Silvinho durante a exibição do Programa Silvio Santos na Páscoa
Por Estadão Conteúdo estadaoconteudo@estadao.com

Publicado em 15/08/2025, às 17h20 - Atualizado às 17h40

São Paulo, 15/08/2025 - O apresentador Silvio Santos ganha uma nova homenagem no Jardim Botânico de São Paulo a partir desta sexta-feira, 15. O apresentador, que morreu há quase um ano, recebe 45 esculturas de "Silvinhos" pintadas por nomes como Eduardo Kobra em uma exposição aberta ao público.

Intitulada Caravana do Silvinho, a iniciativa veio da própria família de Silvio, especialmente da filha mais velha do apresentador, Cintia Abravanel, que é artista plástica. Todas as estátuas possuem 1,6 m de altura, foram feitas em fibra de vidro e levam ilustrações de artistas de cidades como Manaus, Salvador Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Goiânia, Porto Alegre, São Paulo e municípios do interior paulista.

Patrícia Abravanel anunciou a Caravana do Silvinho durante a exibição do Programa Silvio Santos na Páscoa. A ideia é que a exposição seja itinerante e que, nos próximos meses e ao longo do próximo ano, diversas regiões do País recebam a mostra.

Como visitar a 'Caravana do Silvinho'?

A exposição permanece no Jardim Botânico até o dia 14 de setembro. Há uma cobrança para visitar os "Silvinhos" - o valor do ingresso varia entre R$ 39,90 (inteira) e R$ 19,90 (meia-entrada). A visitação começa às 9h e se estende até às 17h de segunda a sexta e até às 18h nos finais de semana.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias