Alckmin diz ter conversado sobre Embraer e vistos eletrônicos com a presidente do México

Lula Marques/Agência Brasil

Alckmin disse ter convidado a presidente para a Conferência do Clima das Nações Unidas de 2025, a COP-30, - Lula Marques/Agência Brasil
Alckmin disse ter convidado a presidente para a Conferência do Clima das Nações Unidas de 2025, a COP-30,

Por Por Flávia Said, da Broadcast

redacao@viva.com.br
Publicado em 28/08/2025, às 19h32 - Atualizado às 19h48

Brasília, 28/08/2025 - O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, anunciou que tratou com a presidente do México, Claudia Sheinbaum, de temas relativos à Embraer e também conversou sobre vistos eletrônicos para facilitar o intercâmbio entre os dois países.

"Conversamos sobre Embraer. Nós temos um pleito do cargueiro KC-390 para a indústria da defesa, e já houve uma compra importante da mexicana de 20 aviões da Embraer - a Embraer tem fábrica no México, tem mais de mil colaboradores no México, produz partes importantes do avião aqui no México", explicou Alckmin a jornalistas após a agenda, realizada no Palácio Nacional, na capital mexicana.

Leia também: Brasil e México assinam acordo para vacinas com RNA mensageiro

Ele informou também ter tratado com Sheinbaum sobre vistos eletrônicos para aumentar o turismo entre os dois países e disse ter convidado a presidente para a Conferência do Clima das Nações Unidas de 2025, a COP-30, que será realizada na Amazônia paraense, em Belém, no mês de novembro.

O vice-presidente retorna na noite desta quinta-feira para Brasília.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias