Audiência no Senado com Carlos Lupi é adiada para 7 de maio

Lula Marques/ Agência Brasil

"Não me omiti, procurei agir", declarou o ministro da Previdência, Carlos Lupi, sobre fraude no INSS - Lula Marques/ Agência Brasil
"Não me omiti, procurei agir", declarou o ministro da Previdência, Carlos Lupi, sobre fraude no INSS

Por Gabriel Hirabahasi, do Broadcast

[email protected]
Publicado em 29/04/2025, às 12h33

Brasília, 29/04/2025 - A audiência pública da Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado com o ministro da Previdência, Carlos Lupi, que seria realizada nesta terça-feira, 29, foi cancelada. O encontro foi adiado para o dia 7 de maio.

Lupi ainda irá ao Congresso nesta terça-feira, 29, para prestar esclarecimentos aos parlamentares, mas na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados.

O tema da audiência na Câmara, em tese, é debater os planos e agenda estratégica do ministério para os próximos anos. As denúncias de desvios no pagamento de aposentadorias, no entanto, devem centralizar as discussões. Como mostrou o Broadcast, Lupi irá à reunião para se defender das acusações que tem sofrido.

Ao Broadcast, Lupi se defendeu em relação à reportagem da TV Globo que disse que ele foi informado sobre as fraudes do INSS em junho de 2023 e demorou a tomar providências. "Não me omiti, procurei agir", declarou.

Palavras-chave INSS aposentados fraude golpe

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias