Austrália vai reconhecer o Estado Palestino, diz primeiro-ministro

Adobe Stock

Austrália vai se juntar a outros países em reconhecimento ao Estado Palestino - Adobe Stock
Austrália vai se juntar a outros países em reconhecimento ao Estado Palestino

Por Equipe Broadcast

redacao@viva.com.br
Publicado em 11/08/2025, às 08h59

Wellington, Nova Zelândia, 11/08/2025 - O primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, disse nesta segunda-feira que reconhecerá o Estado Palestino, a exemplo do que a França, o Reino Unido e o Canadá já sinalizaram.

O premiê australiano criticou a "catástrofe humanitária" decorrente da guerra na Faixa de Gaza e o plano do premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, de realizar uma nova ofensiva contra o território palestino.

A decisão da Austrália de reconhecer o Estado Palestino será formalizada na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em setembro, segundo Albanese.

Fonte: Associated Press

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias