Bolsonaro apresenta melhora, mas sem previsão de deixar UTI

Saulo Cruz

Bolsonaro apresentou melhora, segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (17) - Saulo Cruz
Bolsonaro apresentou melhora, segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (17)

Por Mateus Cerqueira, do Broadcast

[email protected]
Publicado em 17/04/2025, às 14h37 - Atualizado às 14h40

São Paulo, 17/04/2025 - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou melhora nos exames laboratoriais, de acordo com boletim médico divulgado nesta quinta-feira (17). Internado desde domingo (13) em um hospital particular de Brasília, ele segue sem previsão de alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com visitas restritas por recomendação médica. Segundo os profissionais de saúde, Bolsonaro mantém "boa evolução clínica, sem dor e sem outras intercorrências".

Este é o quarto dia de internação do ex-presidente desde a cirurgia realizada no domingo, um procedimento que durou 12 horas para tratar uma suboclusão intestinal - obstrução parcial causada por aderências decorrentes de operações anteriores, realizadas após o atentado a faca sofrido pelo ex-presidente em 2018.

Ainda de acordo com o boletim, Bolsonaro segue em jejum oral e recebe nutrição parenteral. Está em andamento o protocolo de fisioterapia motora - com caminhadas fora do leito - e respiratória.

Em uma publicação no X, também hoje, Bolsonaro comentou o processo de recuperação, agradeceu pelo apoio e afirmou que os exames apontam melhora. "Minha evolução clínica tem sido positiva: não sinto maiores dores e, até o momento, não houve novas intercorrências. Os exames laboratoriais também indicam melhora, o que me traz mais alento e esperança a cada dia. Pois com a evolução pós cirurgia a, cada dia passado com evolução esperada, maiores são as chances de menores complicações", escreveu.

Na terça-feira (15), Bolsonaro foi visto caminhando pelos corredores do hospital com o auxílio de um andador, acompanhado pela equipe médica e pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Na ocasião, a equipe informou que o ex-presidente apresentava estabilidade clínica, sem dor, sangramentos ou outras alterações.

Palavras-chave Bolsonaro UTI boletim médico

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias