Casa Branca pede revisão de exposições nos museus Smithsonian

Reprodução Smithsonian Institute

Trump quer rever conteúdo de exposições de história - Reprodução Smithsonian Institute
Trump quer rever conteúdo de exposições de história

Por Equipe Broadcast

redacao@viva.com.br
Publicado em 13/08/2025, às 08h39
Washington, 13/08/2025 - A Casa Branca está ordenando uma revisão abrangente dos museus e exposições do Smithsonian antes do 250º aniversário do país, com o objetivo de alinhar o conteúdo da instituição com a interpretação da história americana do presidente Donald Trump.
Em uma carta enviada nesta terça-feira ao secretário da Instituição Smithsonian, Lonnie Bunch III, a Casa Branca detalhou os passos que espera que a organização tome como parte da revisão anunciada. O exame analisará todo o conteúdo voltado para o público, como mídias sociais, textos de exposições e materiais educacionais, visando "avaliar o tom, a estrutura histórica e o alinhamento com os ideais americanos", segundo a carta.
"Esta iniciativa visa garantir o alinhamento com a diretriz do presidente de celebrar o excepcionalismo americano, remover narrativas divisivas ou partidárias e restaurar a confiança em nossas instituições culturais compartilhadas", acrescenta o documento.
O Smithsonian afirmou que permanece comprometido com "excelência acadêmica, pesquisa rigorosa e a apresentação precisa e factual da história".
"Estamos revisando a carta com esse compromisso em mente e continuaremos a colaborar construtivamente com a Casa Branca, o Congresso e nosso Conselho de Regentes", disse em comunicado. Fonte: The Associated Press

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias