Estêvão se despede do Palmeiras com 'coração quebrado' após derrota para Chelsea

Reprodução / Fifa

Estevão, autor do gol do Palmeiras na partida contra o Chelsea - Reprodução / Fifa
Estevão, autor do gol do Palmeiras na partida contra o Chelsea
Por Estadão Conteúdo [email protected]

Publicado em 05/07/2025, às 09h44

São Paulo, 05/07/2025 - Autor do gol do Palmeiras na derrota para o Chelsea, na noite de sexta-feira, após a eliminação do Palmeiras no Mundial de Clubes, com a derrota, por 2 a 1, para o Chelsea.
Estêvâo se despediu da torcida palmeirense porque vai se transferir para a equipe inglesa e admitiu grande tristeza pela eliminação no Mundial. "Coração quebrado. Lutamos até o gim. Sei que todos deram o seu máximo, mas não foi possível", disse o jogador, que aproveitou para agradecer o clube e a torcida.
"Orgulho por fazer parte deste elenco. O Palmeiras sempre estará no meu coração. Fui muito feliz e agradeço o apoio recebido pela diretoria, comissão técnica e companheiros dede o meu início", disse Estevão.
Para a torcida palmeirense, o jogador reservou uma mensagem final. "Não esqueçam de mim porque eu nunca irei esquecer de vocês e do Palmeiras."
Por sua vez, o técnico Abel Ferreira falou em orgulho e tristeza. "São dois sentimentos. Orgulho e tristeza. O time lutou até o final, mas nosso adversário foi melhor. A maneira como foi o segundo gol nos deixa triste", disse o treinador português ainda no gramado.
Abel admitiu que precisou fazer ajustes no time para o segundo tempo. "Não fizemos uma boa primeira etapa, mas com as alterações conseguimos o empate, mas não fizemos o segundo gol "
Perto dos 20 minutos, Abel colocou Paulinho, que tinha sido decisivo na classificação diante do Botafogo. O jogador chegou a fazer uma bela jogada pela esquerda nos minutos finais, mas a finalização passou perto da trave esquerdo do gol do time inglês

Visão do goleiro

Já Weverton não reconheceu que falhou no gol. O goleiro apenas citou, mais de uma vez, que ele e o time poderiam ter tido melhor sorte no jogo. "Isso é futebol, infelizmente a gente fica sempre com aquele gostinho de que poderia ter uma sorte melhor", resumiu o goleiro em entrevista após o revés, revivendo um novo trauma do Palmeiras, que perdera também para o Chelsea a decisão do Mundial de 2021.
"A sensação é que era capaz de ter um resultado melhor, mas faz parte. É futebol e nem sempre a gente consegue controlar", acrescentou. Sua avaliação é de que não havia algo melhor que ele poderia ter feito na finalização de Gusto, desviada antes de a bola entrar.
"A minha visão de dentro do jogo é um desvio, se não engano no joelho do Ríos, e eu já tinha me programado para entrar na bola e quando tentei voltar já não consegui. Essa é a minha visão, não vi o lance ainda, mas acho que não será diferente disso", explicou o goleiro.
Três erros individuais tiraram do Palmeiras a chance de conquistar um Mundial. Foi assim com Marcos em 1999, Luan em 2022 e, agora, Weverton. A derrota doeu mais, disse o goleiro, porque o gol foi sofrido no momento em que o Palmeiras era melhor no jogo.
"A gente lamenta por tudo que aconteceu, mas acho que não apaga tudo que a gente procurou construir na competição", afirmou o capitão do time na ausência de Gustavo Gómez.
As lições que o Palmeiras leva do Mundial nos Estados Unidos para o Brasil têm a ver com a competitividade da equipe. Na sua opinião, apesar de se despedir sem derrotar um oponente da Europa - empate com o Porto e derrota para o Chelsea - o time é capaz de competir com qualquer adversário.
"O maior aprendizado que vamos levar é saber que enfrentamos as maiores equipes e conseguimos competir, mostrar nossa luta, nossa garra e nosso futebol", acrescentou.
O Palmeiras volta ao Brasil na manhã deste sábado. O elenco terá alguns dias de folga antes de voltar aos treinamentos. O próximo adversário será o Santos, em clássico na Vila Belmiro cuja data ainda será definida.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias