Faturamento do varejo cresce 4% em agosto, impulsionado pelo Dia dos Pais

Envato

Entre as regiões, o Centro-Oeste liderou as vendas, com aumento de 8%, seguido por Nordeste (+4,3%) e Sudeste (+4%) - Envato
Entre as regiões, o Centro-Oeste liderou as vendas, com aumento de 8%, seguido por Nordeste (+4,3%) e Sudeste (+4%)

Por Por Crisley Santana, da Broadcast

redacao@viva.com.br
Publicado em 18/09/2025, às 16h48 - Atualizado às 17h07
São Paulo, 18/09/2025 - O faturamento do varejo no Brasil cresceu 4% em agosto, em comparação com o mesmo período do ano passado, impulsionado pelo Dia dos Pais, de acordo com dados do Índice de Performance do Varejo (IPV). O movimento foi sustentado pelo avanço de 4,7% no tíquete médio.
Entre as regiões, o Centro-Oeste liderou as vendas, com aumento de 8%, seguido por Nordeste (+4,3%) e Sudeste (+4%).
Entre os setores, destaca-se a categoria de móveis e eletrodomésticos, que tiveram faturamento 16% maior, na comparação com agosto do último ano. A categoria de outros artigos de uso pessoal e doméstico subiu 8%, enquanto o setor de artigos farmacêuticos e de perfumaria destoou, com queda de 2% no faturamento.
Já em relação ao fluxo, o índice mostra que houve menos movimento em lojas físicas, com queda de 16% nos shoppings e 7% em lojas de rua, em comparação com agosto de 2024. O destaque positivo ficou para a região Norte, onde o fluxo registrou aumento de 67%.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias