Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

João Fonseca sente desconforto no ombro e desiste do ATP de Eastbourne

Reprodução/Instagram Wimbledon

Tenista quis evitar agravamento e chegar bem a Wimbledon - Reprodução/Instagram Wimbledon
Tenista quis evitar agravamento e chegar bem a Wimbledon
Por Estadão Conteúdo

23/06/2026 | 18h44

São Paulo - João Fonseca desistiu nesta terça-feira, 23, da disputa do ATP 250 de Eastbourne, último torneio antes de Wimbledon. O brasileiro sentiu um desconforto no ombro direito e usou as redes sociais para anunciar que quer evitar um agravamento antes do Grand Slam.

Após sentir um leve desconforto no ombro direito, minha equipe e eu decidimos, por precaução, não disputar o torneio de Eastbourne. O objetivo é chegar na melhor forma possível a Wimbledon", anunciou o brasileiro em seu Instagram

Número 27 do mundo - caiu duas posições no ranking divulgado segunda-feira - João Fonseca estrearia nesta quarta-feira, 24, diante do britânico Giles Hussey, apenas o 293º do ranking.

"Sou muito grato à organização do torneio pela recepção incrível que tive aqui. Agora é seguir trabalhando. Nos vemos em Wimbledon!", agradeceu o brasileiro, já ansioso por seu terceiro Grand Slam da temporada após ir muito bem em Roland Garros.

João Fonseca seria o cabeça de chave 1 em Eastbourne e tinha grandes chances de somar mais um título na carreira após ganhar nas duplas em Hale, no fim de semana. A sequência dura de partidas, porém, serve de alerta para descansar alguns dias.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias