Pix apresentou instabilidade neste sábado; sistema já está normalizado
Marcello Casal / Agência Brasil
07/02/2026 | 16h55
São Paulo, 07/02/2026 - Internautas relataram neste sábado intercorrências em relação ao uso do Pix. O site Downdetector reportou um pico de buscas entre meio-dia e 13h30. O assunto é um dos mais comentados no X.
Em comunicado, o Itaú confirmou que o sistema de pagamentos ficou fora do ar. Por volta das 16h30, porém, as transferências já funcionavam normalmente.
Leia também: Cuidado com a cobrança do free flow: saiba como evitar golpes
O motivo, segundo o Itaú, foi uma falha em um fornecedor externo ao banco, que também afetou outras instituições financeiras. Bancos como Bradesco, Caixa Econômica Federal e Nubank também apresentaram problemas.
Procurada, a assessoria do Banco Central, disse apenas que todos os sistemas do BC estavam operando normalmente.
Criado em 2020, o Pix é atualmente o principal meio de pagamento do País.
Em 2024, o sistema registrou cerca de 64 bilhões de operações, superando o volume somado de todas as transações realizadas com cartões de crédito, débito, pré-pagos, boletos e cheques.
Comentários
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
