Programa Gás do Povo será lançado em setembro, afirma ministro da Casa Civil

Marcello Casal jr/Agência Brasil

Os beneficiários, que precisam estar cadastrados no CadÚnico, terão um crédito para comprar o gás de cozinha - Marcello Casal jr/Agência Brasil
Os beneficiários, que precisam estar cadastrados no CadÚnico, terão um crédito para comprar o gás de cozinha

Por Gabriel Hirabahasi, da Broadcast

redacao@viva.com.br
Publicado em 27/08/2025, às 11h13
Brasília, 27/08/2025 - O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse nesta quarta-feira, 27, que o programa Gás do Povo “já está pronto” e “será lançado na semana que vem”.
Em entrevista ao programa “Bom dia, ministro”, do Canal Gov, canal operado pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o ministro afirmou que o programa “vai crescer gradualmente e chegará a atender 15 milhões de famílias em março de 2026”.
Leia também: Pagamento do Bolsa Família e Auxílio Gás de agosto começou; confira agenda
Rui explicou que os beneficiários, que precisam estar cadastrados no CadÚnico, terão um crédito para comprar o gás de cozinha.
“As famílias receberão um crédito. A pessoa está cadastrada na distribuidora de revenda do gás, apresenta o CPF, vai retirar o gás e o governo pagará esse botijão para ela”, disse.

A previsão é que o programa ofereça um valor médio de R$ 110 para os revendedores de gás a cada venda de botijão feita para o público-alvo do programa. 

Atualmente, o serviço é disponibilizado junto com o calendário do Bolsa Família e contempla famílias de baixa renda listadas no CadÚnico, repassando, a cada dois meses, o valor integral do botijão de gás, calculado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). 

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias