Reprodução/Cloudflare
Por Laís Adrianan e Pedro Lima, da Broadcast
redacao@viva.com.brSão Paulo, 18/11/2025 - A Cloudflare afirmou na manhã desta terça-feira, 18, que implementou uma solução para resolver o incidente que prejudicou serviços digitais em escala global. "Acreditamos que está resolvido e continuamos a monitorar erros para garantir que todos os serviços voltem ao normal", disse a empresa em nota publicada em seu site.
A Cloudflare informou no início da manhã que sua rede global enfrenta uma instabilidade que pode afetar múltiplos clientes ao redor do mundo.
A empresa é responsável por serviços de segurança e infraestrutura de tráfego para milhares de sites e aplicações globais. A rede social X exibia mensagem de erro ao tentar recarregar o feed de publicações, enquanto o ChatGPT, da OpenAI, também apresentava instabilidades.
O site DownDetector, em que usuários reportam problemas de acesso a serviços digitais globais, apontava falhas também na Amazon Web Services (AWS) e no site de design Canva. Usuários também informavam dificuldades de acesso em serviços do Banco do Brasil.
Antes, a empresa disse ter restaurado painéis de controle enquanto trabalhava no impacto amplo de aplicações de serviços. A empresa chegou a desativar temporariamente o WARP — serviço que funciona como espécie de "túnel seguro" para privacidade na navegação — na região de Londres.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Gostou? Compartilhe
Planos de Saúde