Reprodução
Por Fabiana Holtz
[email protected]São Paulo, 26/05/2025 - Os trabalhadores que buscaram checar seu saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) nesta segunda-feira no aplicativo da Caixa levaram um susto ao se depararem com a mensagem de "saldo inexistente" ou de erro. Preocupados, centenas de usuários foram às redes sociais para entender o que estava acontecendo.
O problema chegou ao Downdetector, site conhecido por monitorar esse tipo de ocorrência, que recebeu mais denúncias sobre instabilidade do aplicativo entre 8h e 13h de hoje. No momento, segundo o site, relatos de usuários indicam que não há mais mais problemas com o aplicativo.
Procurada pela reportagem, a Caixa, que é a operadora do FGTS, confirmou que houve uma instabilidade no App FGTS, e afirmou, por meio de nota, que "a situação já foi regularizada, sem prejuízo aos trabalhadores."
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.