Divulgação
Acontece nos dias 10 e 11 de abril o Sebrae Inova 2025, evento que promete transformar o cenário empreendedor da capital federal e região. Este ano, com o tema “Apaixonados por Brasília”, vai proporcionar ambientes favoráveis para a difusão de conhecimentos e insights, prospecção de novos clientes e a apresentação de oportunidades de negócios, distribuídos por sete espaços, com destaque para o auditório principal, que será comandado por Chico Felitti, jornalista, sociólogo, escritor e roteirista reconhecido por sua atuação em podcasts variados.
No primeiro dia, Felitti recebe o jornalista Caco Barcellos, conhecido por sua trajetória à frente do programa Profissão Repórter, da TV Globo, que irá falar sobre como histórias bem contadas podem transformar marcas e negócios. A atriz Giovanna Antonelli, conhecida por atuações em diversas novelas, vai compartilhar insights sobre empreendedorismo no setor da beleza, com a GioLaser, falando sobre o lançamento de produtos, licenciamentos e uma diversificada gama de negócios.
Já no segundo dia, o espaço recebe Luiz Justo, CEO do Rock in Rio, que dividirá sua experiência na liderança de um dos maiores festivais de música do mundo. Justo abordará temas como inovação, gestão estratégica e o futuro do entretenimento.
Caito Maia, fundador da Chilli Beans, subirá ao palco para compartilhar sua trajetória à frente da marca de óculos, que se tornou um fenômeno na América Latina, e dividirá o espaço com Monique Evelle, jornalista, empresária, ativista e investidora no programa Shark Tank Brasil.
Outro espaço que promete agitar os participantes é o Ringue Inova, onde serão realizadas apresentações de pitches, painéis e palestras com temas como robótica, tendências para soluções educacionais, Inteligência Artificial (IA) para pequenos negócios, captação de investimento para startups, ecossistemas de inovação, entre outros.
O evento contará ainda com um espaço dedicado à rodada de negócios internacionais, promovida pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) em parceria com o Sebrae no Distrito Federal. A iniciativa visa micro e pequenas empresas do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), como prestadoras de serviços de desenvolvimento de software e edtechs, interessadas em apresentar suas soluções inovadoras a compradores internacionais.
O Sebrae no Distrito Federal irá apresentar um levantamento com total de 30 oportunidades de negócios que têm potencial para transformar o ecossistema local. O estudo é resultado de uma ampla pesquisa que avaliou diversas atividades, resultando em fichas técnicas que indicam as exigências do mercado, a viabilidade técnica e financeira, aspectos regulatórios e de inovação, e ainda o alinhamento com práticas de sustentabilidade para cada uma das oportunidades apresentadas. As áreas com maior potencial, de acordo com o estudo, são: economia criativa, educação, agricultura, inovação, saúde, indústria 4.0, logística e turismo.
“Nosso estudo não apenas aponta caminhos, mas oferece um mapa detalhado para o sucesso, com informações essenciais sobre oportunidades de alto potencial no Distrito Federal. O objetivo é que futuros empreendedores invistam com segurança, alinhados às demandas do mercado e a práticas sustentáveis, impulsionando a economia local. O Sebrae está pronto para impulsionar a transformação de ideias inovadoras em negócios de sucesso, fornecendo ferramentas e soluções eficazes para que Brasília se consolide como um polo de inovação no cenário nacional”, diretora técnica da instituição, Diná Ferraz.
O Sebrae Inova acontece no Centro de Eventos Brasil 21, das 10h às 21h. Veja aqui a programação completa
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.