Taffarel deixa a função de preparador de goleiros no Liverpool

Reprodução/Instagram - taffareloriginal

Claudio Taffarel se despedindo do time, em suas redes sociais - Reprodução/Instagram - taffareloriginal
Claudio Taffarel se despedindo do time, em suas redes sociais
Por Estadão Conteúdo [email protected]

Publicado em 02/07/2025, às 14h18 - Atualizado às 15h19

São Paulo, 02/07/2025 - O Liverpool anunciou nesta quarta-feira o desligamento do tetracampeão Taffarel da função de treinador de goleiros por meio de nota divulgada em seu site oficial. O brasileiro vai ser substituído por Xavi Valero, que retorna ao clube.

A mudança é parte de uma reformulação que vem sendo feita no departamento de futebol. Fabian Otte, que trabalhava junto com Taffarel, também deixa o clube inglês.

"Se despedindo do departamento de goleiros dos Reds antes da próxima campanha estão Fabian Otte e Claudio Taffarel. Todos na LFC agradecem a Fabian e Claudio por suas contribuições e lhes desejam o melhor futuro", diz parte do comunicado.

Taffarel ingressou no Liverpool em novembro de 2021, quando o alemão Jürgen Klopp comandava o elenco de profissionais. Ele deixa o clube após a conquista do título da Premier League sob o comando do treinador Arne Slot.

Além de trabalhar no clube inglês, Taffarel conciliava suas funções com a seleção brasileira, onde integrava a comissão técnica. Com a chegada de Carlo Ancelotti, ele continua responsável pela preparação dos goleiros.

Titular em três edições de Copa do Mundo, o goleiro revelado pelo Internacional participou de duas finais. Em 1994, contra a Itália, ele deu a volta olímpica em disputa realizada nos Estados Unidos. Quatro anos depois, na França, o ex-jogador ficou com o vice-campeonato ao ser derrotado pelos anfitriões. Em 1990, na Itália, o Brasil acabou eliminado de forma precoce ao cair diante da Argentina nas oitavas de final.

Palavras-chave goleiro Liverpool Taffarel

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias