Trump promete "pausar permanentemente" migração de países pobres
Reprodução / White House
Por Sergio Caldas, da Broadcast
redacao@viva.com.brSão Paulo, 28/11/2025 - O presidente dos EUA, Donald Trump, prometeu "pausar permanentemente a migração" de países mais pobres em um discurso contundente contra imigrantes, publicado em sua plataforma Truth Social.
A postagem veio após o tiroteio de quarta-feira (26) que vitimou dois membros da Guarda Nacional, enviados para patrulhar Washington, D.C. sob ordens de Trump, um dos quais morreu pouco antes de o presidente falar por vídeo com tropas americanas na noite de quinta-feira (27).
Um afegão de 29 anos, que trabalhou com a CIA durante a Guerra do Afeganistão, está sendo acusado pelo tiroteio.
Trump também afirmou na Truth Social que "a maioria" dos residentes nos EUA nascidos no exterior "está na assistência social, vem de nações fracassadas ou de prisões, instituições mentais, gangues ou cartéis de drogas", culpando-os por crimes no país que são predominantemente cometidos por cidadãos americanos. (Com informações da Associated Press)
Comentários
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
