Foto: Adobe Stock
Por Estadão Conteúdo
redacao@viva.com.brSão Paulo, 19/11/2025 - A Unimed do Brasil assume a partir desta quinta-feira, 20, a responsabilidade pela garantia do atendimento assistencial, de forma continuada, dos beneficiários da Unimed Ferj, operadora que vem passando por crise financeira e que chegou a interromper o tratamento de pacientes com câncer..
Essa medida faz parte de um acordo feito com a Agência Nacional de Saúde (ANS). Pelo acordo, a Unimed Ferj repassará à Unimed Brasil 93% do valor total arrecadado com o pagamento de mensalidades entre dezembro de 2025 e 30 de setembro de 2026. A partir de outubro, o repasse será de 90% do total arrecadado.
Com o porcentual que será retido pela Unimed Ferj, a empresa pagará dívidas assumidas anteriormente. Já a Unimed do Brasil assumirá o pagamento aos prestadores de serviços de saúde pelos procedimentos realizados a partir de 20 de novembro de 2026.
Leia também: Preço dos planos de saúde cresce 327% em 18 anos, quase o dobro da inflação
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Gostou? Compartilhe
Legislativo