Mark Zuckerberg anuncia nova divisão de Superinteligência dentro da Meta

RS / Fotos Públicas

Mark Zuckerberg anunciou a medida aos funcionários por meio de um memorando interno - RS / Fotos Públicas
Mark Zuckerberg anunciou a medida aos funcionários por meio de um memorando interno

Por Da Broadcast

[email protected]
Publicado em 30/06/2025, às 18h54 - Atualizado às 19h53
Nova York, 30/06/2025 - Mark Zuckerberg anunciou uma nova divisão de "Superinteligência" dentro da Meta Platforms, organizando oficialmente um esforço que tem sido objeto de intenso recrutamento nos últimos meses.
O ex-CEO da Scale, Alexandr Wang, liderará a equipe como diretor de inteligência artificial e o ex-CEO do GitHub, Nat Friedman, liderará o trabalho da empresa em produtos de IA, de acordo com um memorando interno que Zuckerberg enviou aos funcionários e que foi visualizado pelo The Wall Street Journal.
A chamada Meta Superintelligence Labs abrigará a equipe de pesquisa fundamental de IA da Meta, também conhecida como FAIR.
Zuckerberg ainda anunciou 11 novas contratações para a equipe - várias da OpenAI, duas da Google DeepMind e uma da Anthropic. A dona do Facebook também contratou mais três funcionários da OpenAI em seu escritório de Zurique, conforme informou o WSJ anteriormente.
“À medida que o ritmo do progresso da IA se acelera, o desenvolvimento da superinteligência está se aproximando”, escreveu o CEO no memorando. “Acredito que esse será o início de uma nova era para a humanidade, e estou totalmente comprometido em fazer o que for necessário para que a Meta lidere o caminho." 

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias