Programa incentiva universitários a se tornarem assessores de investimentos

Adobe Stock

Direcionado a alunos do 4º ano, programa visa preparar jovens para obter a certificação Ancord - Adobe Stock
Direcionado a alunos do 4º ano, programa visa preparar jovens para obter a certificação Ancord

Por Jean Mendes, da Broadcast

[email protected]
Publicado em 17/07/2025, às 11h49
São Paulo, 17/07/2025 - O Programa VAI, uma parceria entre o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), a edtech MELVER e a Associação Brasileira dos Assessores de Investimentos (Abai), está conectando estudantes ao mercado financeiro. Direcionado a alunos do 4º ano de cursos como engenharia, administração, economia, publicidade e marketing, o programa é gratuito, online e visa preparar jovens para obter a certificação Ancord, essencial para se atuar como assessor de investimentos.
“A ABAI atuará como uma facilitadora nesse processo, divulgando e promovendo junto aos escritórios este programa de capacitação. Atualmente são mais de 1.400 escritórios no País, com quase 28.000 assessores de investimentos credenciados para o exercício da atividade”, acrescenta Francisco Amarante, superintendente da Abai.
Para os escritórios, a iniciativa oferece acesso a uma base de estudantes qualificados, conforme a legislação de estágio, o que facilita a identificação de novos talentos. Rafael Tatsch, do CIEE, destaca que o projeto visa tanto a geração de vagas quanto a promoção educacional em um mercado competitivo.
Leia também: Quer aprender sobre finanças? Confira 16 cursos gratuitos com certificado
Os escritórios interessados podem se cadastrar para o programa na página do CIEE. Já os estudantes que desejam participar devem se inscrever neste formulário da Melver.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias