Lyon Santos/MDS
Por Joyce Canele
redacao@viva.com.brSão Paulo, 29/09/2025 - Famílias inscritas no Bolsa Família cujo Número de Inscrição Social (NIS) termina em 9 recebem, nesta segunda-feira, 29, a parcela do benefício. O valor mínimo continua em R$ 600, mas o total pode ser maior de acordo com a composição familiar.
Além do valor base, o Bolsa Família prevê adicionais que ampliam o repasse:
Esses complementos são somados ao pagamento principal, oferecendo maior suporte às famílias em situação de vulnerabilidade.
Leia também: Pagamento do Bolsa Família e Auxílio Gás de agosto começou; confira agenda
Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, para participar do programa é necessário estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico). A inscrição pode ser feita nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de cada município.
O governo também já definiu as próximas datas de pagamento:
Reconhecido como uma das principais políticas sociais do país, o Bolsa Família busca reduzir desigualdades e garantir acesso a direitos básicos a milhões de brasileiros.
Leia também: JBS fecha parceria com o Governo Federal para contratar beneficiários do Bolsa Família
Os valores podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem, em casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou caixas eletrônicos, sem a necessidade de comparecimento em agências bancárias.
Leia também: Bolsa família é uma ajuda até a pessoa conseguir sobreviver por conta própria, diz Lula
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.