Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

Instabilidades no aplicativo Meu INSS persistem; entenda os motivos

Joédson Alves/Agência Brasil

O sistema registrou um aumento de 143% na média diária de acessos nesta semana - Joédson Alves/Agência Brasil
O sistema registrou um aumento de 143% na média diária de acessos nesta semana

São Paulo, 22/01/2026 – As instabilidades no aplicativo Meu INSS persistem. Nesta quinta-feira, usuários registraram quase 700 queixas até 15h, segundo o site Downdetector. Este é o quarto dia em que a plataforma apresenta dificuldade de acesso.

Em nota ao VIVA, na terça-feira, 20, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) admitiu a falha e afirmou que a equipe técnica está empenhada em solucionar o problema.

Leia também: Veja quando e por que o INSS irá fechar suas agências por três dias

De acordo com a Dataprev, pasta responsável pelo suporte tecnológico do INSS, o sistema registrou um aumento de 143% na média diária de acessos nesta semana, atingindo 8,5 milhões de entradas, ante 3,5 milhões em dias normais.

Qual a razão da instabilidade no Meu INSS?

A Dataprev informou que o crescimento da demanda está relacionado a três fatores principais:

  1. Consulta da nova margem para empréstimo consignado;
  2. Reajuste do salário mínimo, que entrou em vigor neste mês;
  3. Desbloqueio de empréstimos após a virada da folha de pagamento, que agora depende do cadastramento da biometria.

Agências do INSS fechadas

Para atualizar e aprimorar o sistema da Dataprev, o INSS fechará todas as agências do País na semana que vem, de terça-feira, 27, até sábado, 31. A previsão da autarquia é que a atualização reduza as falhas.

A medida é necessária para a modernização dos sistemas, garantindo maior estabilidade, segurança e eficiência dos serviços”, aponta a nota.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias