Rovena Rosa/Agência Brasil
São Paulo, 11/08/2025 - A Uber lançou uma nova camada de segurança no aplicativo, com o selo de verificação dos usuários que aparecerá para o motorista antes de aceitar a corrida. A atualização entra em vigor nesta semana e, segundo a plataforma, deve melhorar a experiência dos passageiros com menos tempo de espera antes de iniciar a viagem.
Para conseguir o selo, é preciso enviar um documento de identidade válido e fazer uma selfie para concluir a biometria facial. Para isso, acesse Conta> Configurações> Clicar no seu perfil> Ir em “Começar a verificação”.
Leia também: Motoristas de aplicativo 50+ se preocupam mais com aposentadoria do que jovens
Alguns usuários que já tem as informações atualizadas terão o selo verificado automaticamente. Para conferir se este é o seu caso, basta acessar a página "conta". A Uber reforça que documentos serão armazenados de forma segura e criptografada. A validação de informações pessoais e do selo não é obrigatória.
Outras ferramentas de segurança estão disponíveis no aplicativo, a opção de gravar áudio e vídeo durante as viagens; PIN de segurança para motoristas e passageiros apresentarem antes de iniciar a corrida; a possibilidade do motorista bloquear passageiros, impedindo com que os pedidos de corridas apareçam novamente na tela; e o botão de "pânico", que aciona ligação direta com a polícia no 190, além do compartilhamento automático de dados do veículo e de localização nos Estados do Rio de Janeiro, Pará, Amazonas, Maranhão e Bahia.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.