Foto: Envato Elements
Por Joyce Canele
redacao@viva.com.brAs praias artificiais vêm ganhando cada vez mais espaço no Brasil, oferecendo experiências que unem lazer, conforto e tecnologia avançada. Areia que não esquenta, piscinas com ondas de diferentes intensidades e estruturas planejadas para a prática do surfe transformam esses espaços em destinos para quem busca diversão sem os contratempos do litoral tradicional.
Leia também: 10 parques aquáticos do Brasil para curtir no calor; confira
Confira a seguir 6 praias artificiais no Brasil que oferecem diversão e ondas perfeitas:
Ver essa foto no Instagram
O Eco Park trouxe a primeira praia artificial da região Centro-Oeste, com sete mil metros quadrados de areia branca e águas cristalinas. As ondas simulam o movimento natural do oceano e chegam a até um metro de altura.
O parque inclui bangalôs, bar molhado, restaurante climatizado e palco para shows. Há planos para a construção de um resort dentro do complexo, ampliando a experiência de lazer e hospedagem.
Leia também: Experiências gratuitas no Rio de Janeiro que vale a pena conhecer
Ver essa foto no Instagram
Considerada uma das maiores praias artificiais do País, o Surfland Brasil ocupa o espaço equivalente a 20 piscinas olímpicas.
O complexo inclui clube, resort em multipropriedade, apartamentos, lojas, restaurantes, pista de skate e quadras esportivas. A tecnologia utilizada no local chama Wavegarden Cove 2.0 e produz ondas a cada quatro segundos, permitindo a prática de manobras de surfe avançadas.
Ver essa foto no Instagram
O condomínio residencial Boa Vista Village possui mais de dois milhões de metros quadrados e planeja abrigar a mais longa onda artificial do mundo. Além da piscina de ondas, o local oferece campo de golfe, centro de tênis, spa internacional e uma fazendinha.
Atualmente, utiliza a tecnologia chamada de PerfectSwell, capaz de criar ondas de diferentes formatos e intensidades para lazer e treino de surfe de alto nível.
Leia também: Parque da Cacau Show em Itu promete diversão com as crianças
Ver essa foto no Instagram
Com mais de 70 mil metros quadrados de área útil, o Beyond The Club combina praia artificial e piscina de ondas com academia, brinquedoteca, sala de games, escola de surfe, simuladores de ski, espaço pet e restaurantes.
As ondas são geradas a cada quatro segundos e a areia não esquenta, garantindo conforto e segurança para os visitantes.
Ver essa foto no Instagram
Localizada dentro de um condomínio residencial cercado pela Mata Atlântica, a Fazenda da Grama possui quase um quilômetro de orla de areia que não esquenta.
A piscina oferece 30 tipos de ondas, ideais tanto para iniciantes quanto para surfistas experientes, com duração de até 16 segundos. O espaço conta ainda com beach club, áreas para beach tennis e diversas opções de lazer.
Ver essa foto no Instagram
Localizado às margens do Lago Corumbá IV, a apenas 80 km de Brasília, o Bali Park é conhecido como a maior praia artificial da América do Sul.
O parque oferece piscina de ondas, ilha kids, bar molhado, arena da praia com cinco quadras de areia e recreação infantil.
Entre as opções de lazer estão mega tirolesa do cerrado, wake surf, stand up paddle, caiaque e atividades aquáticas diversas, com destaque para a área de praia artificial.
Leia também: Esta é a cidade onde o Rio Tietê nasce limpo e cercado por natureza preservada
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.