Reprodução/Instagram/@bibliotecamariodeandrade
Por Estadão Conteúdo
redacao@viva.com.brSão Paulo, 15/10/2025 - Entre os dias 24 e 26 de outubro, a Biblioteca Mário de Andrade vai comemorar o seu centenário com um festival que reunirá programação musical, teatral e literária gratuita. As atividades acontecem na própria Biblioteca e ainda nas praças das Artes e Dom José Gaspar.
Leia também: Uma conversa com Ruth Rocha, a incansável contadora de histórias
Um dos destaques do Festival Mário de Andrade será o espetáculo Não me Entrego, Não!, monólogo autobiográfico protagonizado pelo ator Othon Bastos. As apresentações acontecem no sábado, 25, e no domingo, 26, sempre às 20h.
A programação terá ainda apresentações musicais. Abrindo a programação, na sexta-feira, 24, às 20h, o auditório da Biblioteca recebe as veteranas Eliana Pittman e Alaíde Costa, que fazem o show Pérolas Negras, em homenagem a nomes como Clementina de Jesus, Dona Ivone Lara e Jovelina Pérola Negra.
No sábado, 25, às 18h30, será a vez da cantora Catto, que vai prestar um tributo aos 50 anos do álbum Fruto Proibido, de Rita Lee e a banda Tutti Frutti. O show será na Praça Dom José Gaspar.
A programação, ainda não confirmada em sua totalidade, terá também mesas literárias e uma feira de livros com a participação de editoras, coletivos literários e autores independentes.
Entre as mesas terá Mário, o Gestor — 90 anos do Departamento de Cultura da Cidade, que vai reunir Augusto Calil, Marcos Moraes e Ligia Fonseca Ferreira, no sábado, 25, às 16h.
Festival Mário de Andrade – 100 anos da Biblioteca Mário de Andrade
Local: Rua da Consolação, 94 - Centro de São Paulo
Data: De 24 a 26 de outubro
Entrada gratuita
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Gostou? Compartilhe