John Malkovich antecipa espetáculo em SP e anuncia evento no RJ; veja as datas
Wikimedia Commons
26/01/2026 | 20h19
São Paulo, 26/01/2026 - O ator americano John Malkovich, indicado duas vezes ao Oscar e reconhecido mundialmente por filmes como Na Linha de Fogo e Quero Ser John Malkovich, vai retornar ao Brasil após 15 anos para apresentações especiais no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e na Sala São Paulo.
O espetáculo da capital paulista, anteriormente confirmado para o dia 6 de setembro como parte da programação de 2026 da Tucca (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer), foi antecipado e agora ocorrerá em 31 de março, às 20h30. Já o evento no Rio será em 29 de março, às 17h.
Leia também: 'O Agente Secreto' chega a 1,7 milhão de espectadores após indicações ao Oscar
Em ambas as ocasiões, Malkovich apresentará a montagem The Infamous Ramirez Hoffman, descrita como "uma narrativa intensa e provocadora, combinando palavra falada e música ao vivo em uma experiência cênica que atravessa fronteiras entre teatro, literatura e concerto.
Baseado em obra do escritor chileno Roberto Bolaño, The Infamous Ramirez Hoffman parte da trajetória ficcional de Carlos Ramirez Hoffman, personagem que emerge no Chile dos anos 1970 como poeta aviador e figura ligada à extrema direita. A narrativa acompanha sua ascensão em meio ao golpe militar e investiga, com ironia e tensão, os limites entre criação artística, poder e violência.
O programa de Assinaturas da Tucca, que dá direito a assistir a nove espetáculos no ano, está disponível por R$ 378 e pode ser adquirido pelo site. Os bilhetes para o concerto do Rio estão disponíveis pelo site ingresso.dellarte.com.br.
Comentários
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
