Oscar: veja onde assistir aos indicados e aos concorrentes de O Agente Secreto
Envato
30/01/2026 | 10h15
São Paulo, 30/01/2026 - Faltam menos de dois meses para a 98° premiação do Oscar, celebrada no dia 15 de março. O fenômeno brasileiro O Agente Secreto concorre a quatro categorias: "Melhor Filme", "Melhor Filme Internacional", "Melhor Ator" e "Melhor Elenco".
Nas duas primeiras categorias, o brasileiro disputa com 13 filmes pelas estatuetas.
Leia também: 'O Agente Secreto' é indicado a 4 categorias no Oscar 2026; veja a lista
Confira abaixo onde assistir cada um deles:
Melhor filme
- Bugonia
- F1
- Frankenstein
- Hamnet
- Marty Supreme
- Uma Batalha Após a Outra
- O Agente Secreto
- Valor Sentimental
- Pecadores
- Sonhos de Trem
Melhor Filme Internacional
Bugonia
O filme do cineasta grego Yorgos Lanthimos acompanha dois conspiracionistas que sequestram a CEO de uma importante farmacêutica. A empresária é estrelada pela Emma Stone, papel que lhe garantiu uma indicação a melhor atriz. A trama mistura tensão e comédia, trazendo sátira em seus embates psicológicos.
Bugonia está em cartaz nos cinemas, além de disponível para aluguel no Prime vídeo e AppleTV.
F1
O filme produzido pelo heptacampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton, acompanha a história de um piloto veterano — estrelado por Brad Pitt — que volta da aposentadoria para ser o mentor de seu jovem colega de equipe. O longa se destaca por ter a participação de pilotos reais da F1 e cenas gravadas durante as corridas reais do GP da Inglaterra.
F1 está em cartaz nos cinemas, disponível no catálogo da AppleTV, e pode ser alugado na Prime Vídeo.
Frankenstein
O filme do aclamado diretor Guillermo del Toro, que concorre a categoria de melhor roteiro adaptado, traz uma nova visão da clássica história de terror sobre o construto feito pelo Dr. Frankenstein em sua megalomania.
Frankenstein está disponível com exclusividade na Netflix.
Hamnet
A história ficcional conta a vida da importante figura da literatura inglesa William Shakespeare. Na trama dirigida pela chinesa Chloé Zhao — que compete pelas categorias de melhor roteiro adaptado e melhor direção — Shakespeare tem um filho chamado "Hamnet", cuja morte serve de inspiração para as peças do escritor.
Hamnet está disponível exclusivamente nos cinemas.
Marty Supreme
O filme do diretor Josh Safdie conta a história de um "malandro", que descobre um talento inato pelo pingue-pongue. Marty, interpretado pelo fenômeno hollywoodiano Timothée Chalamet, se torna um grande nome do esporte e tem que lidar com a própria arrogância enquanto se recusa a ser mais um trabalhador precarizado na cidade de Nova York dos anos 1950
Marty Supreme está disponível exclusivamente nos cinemas.
Uma Batalha Após a Outra
O longa do famoso diretor Paul Thomas Anderson retrata a história de Bob Ferguson — interpretado por Leonardo di Caprio —, um ex-revolucionário que tem a sua filha sequestrada por um antigo inimigo. Agora, ele sai de sua aposentadoria para reunir antigos amigos, salvar a filha e viver uma trama clássica do cinema americano.
Uma Batalha Após a Outra está em cartaz nos cinemas, no catálogo da HBO Max e disponível para aluguel na Prime vídeo e AppleTV.
O Agente Secreto
A aposta brasileira para o Oscar se passa em plena ditadura militar, quando um professor se muda para a Recife dos anos 70 para fugir de seu passado conturbado. Reunido grandes nomes do cinema nacional, como Kleber Mendonça Filho, Wagner Moura e Tânia Maria, o filme mistura a cultura pernambucana com tensão política.
O Agente Secreto está disponível exclusivamente nos cinemas.
Leia também: Semana do Cinema retorna em fevereiro com ingressos a partir de R$ 10
Valor Sentimental
A obra — dirigida pelo Joachim Trier — que representa a Noruega tanto na categoria internacional quanto na principal, conta a história de um núcleo familiar complicado. Um renomado diretor de cinema tenta escalar a própria filha, atriz de teatro, em seu novo filme. Após a rejeição, o papel é aceito por uma jovem atriz americana, que passa a ocupar o coração do diretor.
Valor sentimental está disponível exclusivamente nos cinemas.
Pecadores
Dirigido por Ryan Coogler e protagonizado pelo famoso Michael B. Jordan, o longa se destaca ao bater um recorde na premiação, com o maior número de indicações na história: 16! Um thriller intenso conquista a atenção ao usar elementos sobrenaturais para representar repressão e pautas raciais.
Pecadores está em cartaz nos cinemas, no catálogo da HBO Max e disponível para aluguel na Prime vídeo e AppleTV.
Sonhos de Trem
Dirigido pelo americano Clint Bentley, o filme se passa no século XX, acompanhando a história de um dos muitos madeireiros responsáveis por construir e expandir ferrovias nos Estados Unidos. Forçado a passar muito tempo longe da esposa e da filha, o protagonista passa por uma tragédia familiar e vive momentos de grande reflexão. O brasileiro Adolpho Veloso concorre na categoria "Melhor Fotografia".
Sonhos de Trem está disponível com exclusividade na Netflix.
Foi Apenas um Acidente
Representando a França na premiação de Melhor Filme Internacional, o longa do cineasta iraniano Jafar Panahi acompanha a história de um mecânico chamado Vanid que, tendo sido torturado pelas autoridades iranianas, supostamente reconhece seu algoz e reúne antigas vítimas para um plano de vingança.
Foi Apenas um Acidente está disponível exclusivamente nos cinemas.
Sirat
Aposta espanhola para a categoria internacional, o filme apresenta a história de um pai que viaja até o Marrocos em busca de sua filha. Acompanhado do irmão da desaparecida, a única pista dele é que a jovem viajou meses antes para uma rave (tipo de festa regada a música eletrônica que pode durar dias).
Sirat não está disponível no Brasil, mas tem previsão de estreia para fevereiro deste ano.
A Voz de Hind Rajab
O filme que representa a Tunísia na categoria internacional conta a história real de uma das muitas crianças assassinadas pelos ataques israelenses em Gaza. O longa utiliza áudios reais da garota de 6 anos presa debaixo de um carro em chamas, chamado pelo socorro dos voluntários do Crescente Vermelho.
A Voz de Hind Rajab está disponível exclusivamente nos cinemas.
*Estagiário sob supervisão de Luana Pavani
Comentários
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
