Caixa lança campanha de renegociação de dívidas, com descontos de até 90%
Arquivo/José Cruz/Agência Brasil
26/06/2025 | 08h22
São Paulo, 26/06/2025 - A Caixa Econômica Federal lançou uma campanha de renegociação de dívidas comerciais que deve beneficiar 5,8 milhões de clientes negativados. Os descontos oferecidos podem chegar até 90% – não há limite de dívida para acordos. A intituição prevê que 85% do público-alvo da campanha "Tudo em Dia Caixa" podem liquidar os débitos com até R$ 2 mil.
Depois de pago o boleto, os clientes serão retirados dos cadastros de restrição de crédito, como Serasa e SPC, em até cinco dias úteis. As negociações podem ser feitas por telefone, online ou em agências presenciais. A Caixa também disponibilizou caminhões para atendimento itinerante em diversas cidades pelo País. Veja os locais de atendimento:
- Agências bancárias da Caixa Econômica Federal;
- Casas lotéricas (para quitação de dívidas de até R$ 5 mil);
- Pelo site da campanha;
- Pelo aplicativo "Cartões Caixa";
- WhatsApp 0800 104 0104;
- Pelos telefones Alô Caixa: 4004 0104 (capitais) ou 0800 104 0 104 (demais localidades).
Outras dívidas que não estão previstas na campanha vão receber condições especiais, como renegociação em até 120 meses e parcelamento das faturas de cartão de crédito pelo aplicativo cartões Caixa. Já os titulares de contratos habitacionais podem, no aplicativo Habitação Caixa:
- Permitir uso do saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para pagar até 80% da prestação mensal do financiamento habitacional, compreendendo até seis prestações em atraso;
- Incorporar encargos ao saldo da dívida, de acordo com o enquadramento do contrato nas condições negociais disponibilizadas pela Caixa;
- Pausa no pagamento das prestações, de acordo com o perfil do contrato.
Comentários
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
