Porta dos Fundos tenta traduzir conceitos de investimentos em fundos com humor

Reprodução Porta dos Fundos

O vídeo "Fundo do Churrasco" faz parte da campanha da Anbima para ampliar conhecimento sobre investimentos - Reprodução Porta dos Fundos
O vídeo "Fundo do Churrasco" faz parte da campanha da Anbima para ampliar conhecimento sobre investimentos

Por Jean Mendes, da Broadcast

redacao@viva.com.br
Publicado em 18/08/2025, às 14h44 - Atualizado às 15h04
São Paulo, 18/08/2025 - A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) fechou uma parceria com a produtora Porta dos Fundos. Os humoristas ganharam a missão de falar sobre fundos de investimento, assunto que, à primeira vista, não costuma arrancar risadas. A parceria integra a campanha No Fundo Você Pode, iniciativa da Anbima que tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre os fundos de investimento e mostrar que todo brasileiro pode investir, mesmo com pouco dinheiro.
Leia também: Potencial da educação financeira para transformar vidas é real, diz Marcelo Billi
“O Porta dos Fundos consegue conversar com o nosso público-alvo de um jeito que a indústria financeira ainda está aprendendo a fazer. Por isso, deixamos que eles nos ensinassem como sensibilizar as pessoas para os fundos de investimento, que são um produto acessível, mas que ainda é percebido como complexo e distante da vida real”, explica Amanda Brum, diretora de marketing da Anbima.
O vídeo será divulgado nesta segunda-feira no canal do Porta dos Fundos e foi batizado de Fundo do Churrasco. Na esquete, o humor serve como ponte entre o cotidiano do brasileiro e o universo dos fundos de investimento. O conteúdo tenta traduzir conceitos financeiros em uma linguagem acessível, divertida e próxima da realidade do público.
A Anbima explica que a escolha do Porta dos Fundos não foi por acaso: “o grupo tem forte conexão com os millennials e jovens adultos, que são um importante público-alvo da campanha”.
“Através do humor, o Porta dos Fundos consegue comunicar diferentes territórios de marca e até mesmo temas mais complexos, como os fundos de investimento. Fazemos isso sempre com leveza e a autenticidade que o nosso público gosta de acompanhar e se engajar”, afirma Tatiane Ottoni, gerente de planejamento do Porta dos Fundos. “Com esse projeto, esperamos ampliar a discussão sobre o tema e garantir que a informação chegue a quem precisa dela”, completa.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias