Rubens Shiromaro
Por Paula Bulka Durães
[email protected]São Paulo, 18/05/2025 - A 5ª edição da Corrida do Orgulho LGBT+, que antecede a Parada LGBT+ de São Paulo, fará uma homenagem as pessoas com mais 60 anos que pertencem a comunidade. O evento acontece em 21 de junho, sábado, das 6h às 10h30, no Shopping SP Market.
O percurso total é de 5 km de corrida ou caminhada, com passagem pelo complexo do shopping e uma programação cultural e artística. A corrida vai homenagear os três primeiros colocados nas categorias masculino e feminino +60. Também receberão prêmios os cinco primeiros homens e mulheres que ultrapassarem a largada, e as três primeiras pessoas não binárias (que não se identificam exclusivamente como homem e mulher).
Ao todo, serão ofertadas 3.000 vagas, com inscrições pelo site oficial do evento. Pessoas com mais de 60 anos tem desconto de 50% no valor do ingresso.
Neste ano, a 29ª edição da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo tem como tema "Envelhecer LGBT+: Memória, Resistência e Futuro". O evento acontece no dia seguinte a corrida, 22 de junho, a partir das 10h, na Avenida Paulista. Em 2024, a ParadaSP registrou mais de três milhões de participantes.
Para o atual presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, Nelson Matias Pereira, de 58 anos, a corrida mostra a importância de cuidar do condicionamento físico, independente da orientação sexual e de gênero. "Cuidar do corpo e encontrar locais acolhedores e de incentivo à ocupação dos corpos reafirma a importância do tema da ParadaSP neste ano. Será uma honra iniciar o dia de comemoração do meu aniversário na Corrida, homenageando as pessoas com mais de 60 anos da nossa comunidade e estimulando a competição saudável e a saúde dos nossos”.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.