Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

Ainda dá tempo? Ingressos do Carnaval 2026 estão quase no fim

Foto: Envato Elements

Em meio a calor, deslocamentos longos e esforço físico contínuo, a alimentação deixa de ser detalhe e passa a ser um fator decisiv - Foto: Envato Elements
Em meio a calor, deslocamentos longos e esforço físico contínuo, a alimentação deixa de ser detalhe e passa a ser um fator decisiv

Por Joyce Canele

redacao@viva.com.br
20/01/2026 | 10h55
São Paulo, 20/01/2026 - O Carnaval de 2026 deve levar milhões de pessoas às ruas de cidades como São Paulo e Rio de Janeiro ao longo de fevereiro, em uma maratona que começa antes dos dias oficiais e se estende por mais de uma semana.

O Carnaval de 2026 será celebrado oficialmente nos dias 16 e 17 de fevereiro, segunda e terça-feira, mas a festa começa meses e semanas antes e se espalha por diferentes datas e cidades do País.

Como noticiou o VIVA, em São Paulo, os desfiles das escolas de samba têm início dia 7, com o Grupo de Acesso II, seguem no dia 15, com o Grupo de Acesso I.

Alcançam o ponto alto nos dias 13 e 14 de fevereiro, quando entram na avenida as agremiações do Grupo Especial, o Desfile das Campeãs está marcado para o dia 21.

Leia também: Carlinhos Brown lança álbum de carnaval com músicas remixadas pela batida eletrônica

Já no Rio de Janeiro, a programação principal acontece nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, conforme confirmado pela Liga Independente das Escolas de Samba, também com o Sábado das Campeãs no dia 21.

O calendário inclui ainda o sábado e o domingo de Carnaval, nos dias 14 e 15, e se encerra na Quarta-feira de Cinzas, em 18 de fevereiro. A data marca o início da Quaresma e ajuda a explicar por que o Carnaval muda de data a cada ano, já que a folia ocorre sempre sete semanas antes da Páscoa, definida pelo calendário religioso.

Leia também: Carnaval do Rio e São Paulo ganha incentivos milionários

Ordem dos defiles - São Paulo

Segundo a Liga SP, a ordem dos desfiles será: 

Grupo de Acesso 2

7 de fevereiro - Sábado
Amizade Zona Leste, Imperatriz da Pauliceia, Torcida Jovem do Santos, X-9 Paulistana, Unidos de São Lucas, Unidos do Peruche, Morro da Casa Verde, Imperador do Ipiranga, Uirapuru da Mooca e Primeira da Cidade Líder.

Grupo Especial

13 de fevereiro - Sexta-feira
Mocidade Unida da Mooca, Colorado do Brás, Dragões da Real, Acadêmicos do Tatuapé, Rosas de Ouro, Vai-Vai e Barroca Zona Sul.

14 de fevereiro - Sábado
Império de Casa Verde, Águia de Ouro, Mocidade Alegre, Gaviões da Fiel, Estrela do Terceiro Milênio
Tom Maior e Camisa Verde e Branco.

Grupo de Acesso 1

15 de fevereiro - Domingo
Camisa 12, Unidos de Vila Maria, Acadêmicos do Tucuruvi, Mancha Verde, Nenê de Vila Matilde
Pérola Negra, Dom Bosco de Itaquera e Independente Tricolor.

Os ingressos continuam sendo vendidos no site Clube do Ingresso, porém estão esgotando rapidamente. No dia 14/02 (sábado) os ingressos na arquibancada já estão esgotados. 

Ordem dos defiles - Rio de Janeiro

Segundo a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, a ordem dos desfiles será:

Série Ouro

13 de fevereiro - Sexta-feira
Unidos do Jacarezinho, Inocentes de Belford Roxo, União do Parque Acari, Unidos de Bangu, Unidos de Padre Miguel, União da Ilha do Governador e Acadêmicos de Vigário Geral.

14 de fevereiro - Sábado
Botafogo Samba Clube, Em Cima da Hora, Arranco do Engenho de Dentro, Império Serrano, Estácio de Sá, União de Maricá, Porto da Pedra e Unidos da Ponte.

Grupo Especial

15 de fevereiro - Domingo
Acadêmicos de Niterói, Imperatriz Leopoldinense, Portela e Estação Primeira de Mangueira.

16 de fevereiro - Segunda-feira
Mocidade Independente de Padre Miguel, Beija-Flor de Nilópolis, Unidos do Viradouro e Unidos da Tijuca

17 de fevereiro - Terça-feira
Paraíso do Tuiuti, Unidos de Vila Isabel, Acadêmicos do Grande Rio e Acadêmicos do Salgueiro.

Os ingressos que estão sendo vendidos desde outubro/2025 pelo Ticketmaster, estão esgotados em todas as modalidades

O interesse antecipado se explica pela grandiosidade do Carnaval, apenas no Rio de Janeiro, a expectativa é receber cerca de 8 milhões de pessoas, com um impacto estimado de R$ 5,7 bilhões na economia local, conforme a Riotur.

Na capital fluminense, 462 blocos estão distribuídos por todas as regiões da cidade, com uma programação que vai do pré-carnaval aos dias oficiais da festa e ao pós-carnaval, movimentando ruas, turismo e serviços ao longo de várias semanas.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias