MTur/Roberto Castro
Por Joyce Canele
redacao@viva.com.brSão Paulo, 21/09/2025 - Planejar uma viagem para Gramado exige atenção redobrada aos gastos. A charmosa cidade da Serra Gaúcha é conhecida tanto pela beleza quanto pelos preços elevados, especialmente em períodos de alta temporada. Mas, com algumas estratégias, é possível aproveitar os principais passeios, restaurantes e hospedagens sem comprometer tanto o orçamento.
Leia também: ‘Cinco tipos de medo’, de Bruno Bini, vence Festival de Gramado
Uma das formas mais eficazes de economizar é ficar de olho em sites de descontos, como o Laçador de Ofertas, uma plataforma local, que reúne cupons promocionais de hotéis, parques e restaurantes em diversas cidades do Rio Grande do Sul.
Em Gramado e Canela, é possível encontrar ingressos para atrações turísticas, jantares de fondue, rodízios de pizza e até diárias de hotel com valores até 40% mais baixos do que nos sites oficiais.
Basta escolher os passeios ou refeições desejadas, aplicar os cupons disponíveis e finalizar o pagamento. O usuário recebe os vouchers por e-mail e pode apresentá-los diretamente no estabelecimento no dia marcado.
Leia também: Gramado, Porto de Galinhas e Rio lideram buscas de viagens no 2º semestre
Em alguns casos, não há necessidade de agendamento, mas vale sempre checar a validade e as regras de uso.
Ao combinar descontos de até 25% da própria plataforma com cupons adicionais, viajantes relatam economias de mais de R$ 350 em ingressos para parques com:
Outros aproveitam as promoções para contratar serviços mais caros, como o Bustour, um transporte turístico que circula entre Gramado e Canela, ou jantares completos em restaurantes tradicionais. Vale lembrar que o site também disponibiliza valores mais em conta para os shows do Natal Luz de Gramado, um dos maiores e mais importantes do Brasil.
Leia também: Do vinho à segurança: 6 cidades brasileiras para viver que se destacam por motivos diferentes
Além dos cupons, há outras formas de gastar menos em Gramado. Restaurantes na Rua Borges de Medeiros oferecem pratos a partir de R$ 29,90, valores bem mais acessíveis do que os menus sofisticados de estabelecimentos famosos.
Para quem busca lanches rápidos, redes de fast food também são uma opção prática e barata. Bebidas, sorvetes e petiscos em pontos estratégicos da cidade ajudam a equilibrar os custos sem abrir mão da experiência.
Leia também: Paraíso escondido no Brasil? Descubra o lugar que poucos conhecem
No caso da hospedagem, O Laçador também possui opções com desconto, mas, nesse caso, vale comparar com demais sites de reserva, como o hotéis.com e a booking.com Em algumas promoções relâmpago, é possível garantir diárias até 30% mais em conta.
Leia também: Seguro viagem vale a pena? Descubra benefícios, coberturas e obrigatoriedade
Com organização e pesquisa, é possível conhecer os principais pontos turísticos da Serra Gaúcha sem pagar os preços mais altos. Unir os cupons de desconto com escolhas inteligentes de hospedagem e alimentação, pode ser uma boa para garantir uma viagem para Gramado completa e mais econômica.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.