Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

‘Cinco tipos de medo’, de Bruno Bini, vence Festival de Gramado

Reprodução Instagram

Equipe de 'Cinco Tipos de Medo”, de Bruno Bini, recebe o prêmio de Melhor Filme - Reprodução Instagram
Equipe de 'Cinco Tipos de Medo”, de Bruno Bini, recebe o prêmio de Melhor Filme
Por Estadão Contéudo estadaoconteudo@estadao.com

Publicado em 25/08/2025, às 09h38

São Paulo, 25/08/2025 - Cinco Tipos de Medo, de Bruno Bini, recebeu o Kikito de melhor filme no 53º Festival de Cinema de Gramado. Em cerimônia realizada no sábado, 23, o longa levou ainda outros três prêmios de melhor roteiro, montagem e ator coadjuvante, para o rapper Xamã.
O longa conta a história de Murilo (interpretado por João Vitor Silva), um músico internado por covid que acaba se envolvendo com a enfermeira Marlene (Bella Campos), presa a um relacionamento abusivo com o traficante Sapinho (Xamã). O rapper dedicou o prêmio à mãe e afirmou que sempre foi um sonho trabalhar com cinema. Ele agradeceu ao diretor pela primeira oportunidade de atuar em um filme.
Leia também: Festival de Cinema de Gramado começa com filme premiado em Berlim e Kikito para Rodrigo Santoro
O longa Papagaios, de Douglas Soares, levou os prêmios de melhor longa-metragem brasileiro pelo júri popular, melhor direção de arte, melhor desenho de som e melhor ator, para Gero Camilo.
Nó, da diretora Laís Melo, foi outro destaque da edição deste ano do festival. O filme conquistou os prêmios de melhor direção melhor fotografia e melhor longa-metragem brasileiro pelo júri da crítica.
Malu Galli venceu o Kikito de melhor atriz, por Querido Mundo, dirigido por Miguel Falabella. Ela mandou um recado para o festival direto dos estúdios de gravação da novela Vale Tudo. A atriz se disse muito surpresa e agradeceu Falabella e a organização de Gramado.
Leia também: Programe-se para shows, festivais, feiras e exposições pelo Brasil este ano

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias