Envato
São Paulo, 18/11/2025 - Com as férias de verão chegando, as buscas por destinos de viagem crescem e já é possível saber qual deve ser a tendência do verão 2025/26. A Decolar – empresa com foco em tecnologia de viagens da América Latina – analisou as tendências de viagem para o período dezembro de 2025 a janeiro de 2026 e registrou aumento de cerca de 10% nas buscas por hospedagens em comparação ao mesmo intervalo do ano anterior.
O levantamento mostra que o Rio de Janeiro e Cancún estão no topo da lista de destinos mais procurados pelos viajantes. Ainda segundo o estudo, preferência por turismo de sol e praia, experiências autênticas e destinos com boa infraestrutura e conectividade aérea, seguem como opções consistente entre os consumidores.
Leia também: De olho nas férias, aéreas ampliam em 6% oferta de assentos para voos domésticos em julho
A alta temporada reforça o dinamismo do turismo doméstico, especialmente nas regiões Nordeste e Sudeste, enquanto o Caribe e as Américas seguem em destaque entre as escolhas internacionais.
“Entre os fatores que orientam as decisões de viagem estão o conforto, a conveniência e o interesse crescente por pacotes all inclusive. Também observamos um aumento na procura por destinos com atrativos naturais e culturais, além da tendência de planejamento antecipado, que permite aproveitar promoções e garantir disponibilidade nos locais mais disputados”, afirma Renata Dias, gerente de Vendas da Decolar.
Ela ressalta ainda que o crescimento da oferta de voos internacionais e a ampliação da malha aérea têm sido determinantes para diversificar as opções de viagem. Veja os destinos mais buscados para as férias de verão:
Cancún mantém a liderança, seguida por Punta Cana (2ª) e Orlando (3ª) – clássicos que combinam lazer, entretenimento e vasta oferta de hospedagens all inclusive. O México se destaca com o maior número de cidades no ranking, incluindo Riviera Maya (4ª), Puerto Vallarta (6ª), Playa del Carmen (7ª), Acapulco (8ª), Ixtapa Zihuatanejo (10ª) e Mazatlán (15ª), consolidando o país como um dos preferidos dos brasileiros.
Na América do Sul, aparecem Buenos Aires (9ª), San Andrés (11ª) e Cartagena (12ª), destinos valorizados pela proximidade, clima tropical e bom custo-benefício. Completam a lista Nova York (5ª) e Paris (14ª), referências mundiais em cultura e compras, além de Falmouth (13ª), na Inglaterra, que ganha visibilidade entre cruzeiristas e viajantes em busca de experiências culturais diferenciadas.
O levantamento foi realizado com base na procura por hospedagem para as férias de verão no site e app da companhia, considerando viagens entre dezembro de 2025 a janeiro de 2026.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Gostou? Compartilhe
Legislativo