Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

Anvisa manda recolher chá de camomila com larvas e fragmentos de insetos

Envato Elements

Ação da Anvisa ocorre após a própria empresa responsável comunicar o recolhimento voluntário, ao constatar as irregularidades no chá de camomila - Envato Elements
Ação da Anvisa ocorre após a própria empresa responsável comunicar o recolhimento voluntário, ao constatar as irregularidades no chá de camomila
Por Estadão Conteúdo

05/01/2026 | 20h03

São Paulo, 05/01/2026 - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta segunda-feira, o recolhimento e a suspensão da comercialização, distribuição, divulgação e consumo do lote 6802956 do chá de camomila Laví Tea, da marca Água da Serra. A decisão foi motivada pela identificação de matérias estranhas no produto, como talos, ramos e sementes não comuns à composição do chá.

De acordo com a Anvisa, análises laboratoriais apontaram a presença de 14 larvas inteiras e 224 fragmentos de insetos em uma amostra de 25 gramas, caracterizando “graves falhas nas boas práticas de fabricação do lote”. O limite permitido é de até 90 fragmentos para a mesma quantidade.

Leia também: Anvisa autoriza estudo com proteína que pode regenerar lesões na medula

A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira e ocorre após a própria empresa responsável comunicar o recolhimento voluntário ao constatar as irregularidades no produto.

O Estadão procurou a Água da Serra por seus canais oficiais, mas não obteve resposta até o fechamento deste texto. O espaço segue aberto para manifestação.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias