Avião com Alckmin, Tebet e Fávaro apresenta falha na volta do Brasil

MDIC

No México, Alckmin se reuniu com a presidente do país, Claudia Sheinbaum; houve assinatura de acordos entre as duas nações - MDIC
No México, Alckmin se reuniu com a presidente do país, Claudia Sheinbaum; houve assinatura de acordos entre as duas nações

Por Giordanna Neves e Isadora Duarte, da Broadcast

redacao@viva.com.br
Publicado em 29/08/2025, às 12h32
Brasília, 29/08/2025 - A aeronave que transportava o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, e sua comitiva, que estavam em missão no México, apresentou falhas em uma das mangueiras semi-hidráulicas durante parada programada para reabastecimento em Cali, na Colômbia. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira pela assessoria de imprensa.
O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) informou que os ministros da Agricultura, Carlos Fávaro, e do Planejamento, Simone Tebet, estavam na mesma aeronave que transportava o vice-presidente.
Leia também: Alckmin diz ter conversado sobre Embraer e vistos eletrônicos com a presidente do México
 Apesar de ter condições de seguir viagem, a Força Aérea Brasileira recomendou, por precaução, que Alckmin e a comitiva estendessem sua parada até a chegada de outra aeronave enviada do Brasil para completar o trajeto.
 O novo avião decolou da Base Aérea de Brasília às 10h desta sexta-feira para buscar o grupo. O pouso na Capital Federal está previsto para ocorrer por volta das 21h. Segundo o MDIC, todos os ocupantes estão bem e em segurança.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias