Avião de propaganda cai no mar da praia de Copacabana
Tânia Rêgo/Agência Brasil
27/12/2025 | 14h45
São Paulo, 27/12/2025 - Um ultraleve caiu no mar da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no início da tarde deste sábado. A aeronave sobrevoava o local para fazer propagandas.
No momento da queda, que ocorreu na altura do Copacabana Palace, havia motoaquáticas e outras embarcações na água. Não há informações de feridos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 12h34 e, desde então, está em operação no mar com o auxílio de helicópteros, barcos e motoaquáticas. A ocorrência está em andamento.
O acidente foi entre os postos 3 e 4, na altura da Rua Santa Clara.
De acordo com testemunhas do local, normalmente, esses aviões passam próximo à faixa de areia. Mas o ultraleve caiu mais para dentro do mar.
Banhistas relataram à TV Globo que ouviram um barulho forte na hora da queda e, em seguida, viram a faixa que a aeronave carregava caindo no mar. Nas redes sociais, internautas comentam o acidente. Alguns postam vídeos da movimentação no mar.
Comentários
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
