Brasília, 23/11/2025 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) receba neste domingo, 23, a visita da mulher, Michelle. Bolsonaro está preso preventivamente desde ontem, 22, na Superintendência Regional da Polícia Federal do Distrito Federal,
após violar sua tornozeleira eletrônica.
De acordo com o despacho de Moraes, Michelle poderá ficar com Bolsonaro de 15h a 17h.
A defesa do ex-presidente também havia solicitado permissão para a visita dos filhos de Bolsonaro. Por ora, Moraes não autorizou, alegando que os advogados não especificaram quais dos filhos conversariam com o pai. O ministro pediu que a defesa apresente as informações.
Audiência de custódia
Bolsonaro passará por audiência de custódia ao meio-dia deste domingo, na própria Superintendência da Polícia Federal. Segundo informações, o vídeo não será divulgado. A finalidade dessa audiência é apenas avaliar a legalidade e as circunstâncias da prisão de Bolsonaro, sem fazer juízo de valor sobre os crimes pelos quais ele é acusado.
O prazo para a defesa do ex-presidente se manifestar sobre a violação da tornozeleira eletrônica termina às 16h30. Na segunda (24), quando vence o prazo para que a defesa dele apresente o último recurso ao STF, a Primeira Turma da Corte vai decidir se manterá ou não a prisão preventiva.
Caso o recurso final da defesa tenha seu provimento negado, ocorrerá o trânsito em julgado da condenação e o ex-presidente começará a cumprir a pena de 27 anos e três meses, inicialmente em regime fechado.
A defesa ainda pleiteia a manutenção da prisão domiciliar, alegando problemas de saúde e idade avançada (70 anos).