Envato
Por Matheus Piovesana, do Broadcast
[email protected]A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) afirmou que o novo crédito consignado privado tem sido concedido pelos bancos, mas que deve atingir uma maior velocidade de concessão a partir de 25 de abril, data em que começará a ser ofertado nos canais próprios das instituições.
"Há uma expectativa de que, a partir do dia 25 de abril, quando as instituições possam ofertar o produto em seus canais próprios, o volume de operações acelere até atingir sua maturidade", afirmou a entidade.
Segundo a Federação, "é natural" que as instituições procurem testar o mercado no início da oferta, dado que o público é heterogêneo. "Todo produto bancário novo, e não seria diferente com uma linha de crédito consignado que tem potencial de alcançar 47 milhões de trabalhadores, leva as instituições financeiras a testarem o ambiente e a fazerem fases-piloto de oferta, inclusive aprendendo a lidar com o novo canal e sistemas operacionais do produto."
A Febraban afirmou ainda que o setor público e os bancos têm trabalhado para promover ajustes finos em sistemas, e para garantir a fluidez da operação.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.