Governador do Pará diz que preços de hospedagem para COP30 chegam à 'patamar razoável'

Lula Marques/Agência Brasil

Helder Barbalho, governador do Pará, diz que "medidas assertivas" estão surtindo efeitos em relação aos preços - Lula Marques/Agência Brasil
Helder Barbalho, governador do Pará, diz que "medidas assertivas" estão surtindo efeitos em relação aos preços

Por Geovani Bucci, da Broadcast

redacao@viva.com.br
Publicado em 25/08/2025, às 16h06

São Paulo, 25/08/2025 - O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), disse nesta segunda-feira, 25, que a necessidade de controle de preços de hospedagem em Belém para a Cúpula do Clima das Nações Unidas (COP30) ainda é um desafio, mas que os valores estão chegando em "patamar razoável". Para o emedebista, o momento atual é de sensível diálogo com a iniciativa privada.

Atualmente, há uma crise com o setor hoteleiro da região que escalou com a pressão de países para tirar o evento ambiental da capital do Pará. O motivo é a dificuldade de encontrar acomodações a preços acessíveis, o que preocupa especialmente as nações mais pobres.

Leia também: Ministro das Cidades diz que não há possibilidade de a COP30 não ser em Belém

"Os preços de hospedagem ainda significam um desafio, porém com medidas assertivas com Defensoria Pública, Ministério Público, Procon, órgãos de controle e fiscalização, esses preços estão chegando dentro do patamar razoável para alta estação", disse Barbalho. "É lei da oferta e da procura. Nós aumentamos a oferta e os preços passam a ajustar."

O governador salientou que são 47 nações já confirmadas no evento.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias