Haddad: O Caso Master inspira muito cuidado, podemos estar diante da maior fraude da história
Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
13/01/2026 | 15h21
Brasília, 13/01/2026 - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira que tem falado diariamente com o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, sobre o caso do Banco Master, expressando apoio à autoridade monetária. Ele classificou o caso como, possivelmente, a "maior fraude bancária" da história.
Leia também:Investimentos públicos no Banco Master podem levar a prejuízo de R$ 2 bilhões
"Estou absolutamente seguro com o trabalho que o Galípolo e a equipe fizeram", disse Haddad, durante conversa com jornalistas na portaria da Fazenda, em Brasília. "Eu já disse isso, é um trabalho muito robusto."
Ele relatou ter conversado com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo, sobre o tema. Segundo Haddad, a reunião entre Galípolo, Vital e o relator no TCU da apuração sobre a liquidação do Master pelo BC, Jhonatan de Jesus, na segunda-feira, 12, parece ter levado a uma convergência.
(Por Cícero Cotrim e Mateus Maia)
Comentários
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
