Lula sobre prêmios em Cannes: cinema de nosso país não deve nada para ninguém
Reprodução Instagram Wagner Moura /wagnermoura_brasil
Por Por Lavínia Kaucz, do Broadcast
redacao@viva.com.brBrasília, 24/05/2025 - Após o filme brasileiro O Agente Secreto ganhar dois prêmios no Festival de Cannes, um dos eventos mais consagrados da cinematografia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou em publicação no X que o "cinema de nosso País não deve nada para ninguém". Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho venceram os prêmios de Melhor Ator e Melhor Direção, respectivamente. O filme não levou a Palma de Ouro, principal honraria do festival. It Was Just an Accident, do iraniano Jafar Panahi, desbancou o filme brasileiro e levou o prêmio principal.
“Hoje é dia de sentir ainda mais orgulho de ser brasileiro. De comemorar o reconhecimento que nossa arte tem no mundo. E de curtir a felicidade de viver em um país que tem gigantes do porte de Kleber Mendonça Filho e Wagner Moura”, escreveu o presidente em publicação feita há pouco. Os prêmios foram entregues na manhã deste sábado, 24.
“Os dois prêmios que O Agente Secreto conquistou há pouco no festival de Cannes - melhor diretor e melhor ator - mostram que o cinema de nosso País não deve nada para ninguém. E que seguiremos encantando os públicos e os críticos ao redor do planeta com filmes que mostram nosso talento, nossa cultura e capítulos importantes de nossa própria história”, completou.
Comentários
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
