Flávio Contente / Ato Press / Estadão Conteúdo
Por Estadão Conteúdo
redacao@viva.com.brSão Paulo, 15/11/2025 - O quinto dia da COP30 foi marcado por mais uma manifestação de povos indígenas na entrada da Zona Azul. Enquanto as delegações negociavam lá dentro, o presidente da COP, André Corrêa do Lago, tratava com os indígenas na parte de fora.
Após três anos, esta é a primeira Cúpula do Clima a acontecer em um país democrático. Neste sábado, 15, a Marcha Mundial pelo Clima sairá pelas ruas de Belém. A expectativa é de que milhares de integrantes de movimentos sociais e ativistas ambientais participem do ato.
Leia também: Lula diz que governo federal vai criar primeira universidade indígena
O programa deste sábado, 15, também traz uma entrevista com a atriz paraense Dira Paes, que volta ao Estado para participar de sessões especiais de ‘Pasárgada’, filme que marca sua estreia na direção.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Gostou? Compartilhe
Legislativo