Mezanino de restaurante desaba em São Paulo, mata 1 e causa ferimentos em 5 pessoas

MARCELO ESTEVãO/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO

Bombeiros trabalham na frente do restaurante, cujo mezanino desabou; a queda da estrutura ainda será investigada - MARCELO ESTEVãO/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO
Bombeiros trabalham na frente do restaurante, cujo mezanino desabou; a queda da estrutura ainda será investigada

Por Estadão Conteúdo

redacao@viva.com.br
Publicado em 08/10/2025, às 17h29
São Paulo, 08/10/2025 -- O desabamento do mezanino do restaurante Jamile, na Bela Vista, região central de São Paulo, deixou uma pessoa morta e outras cinco feridas. Chegou-se a divulgar que o restaurante pertencia ao chef Henrique Fogaça, conhecido por sua participação como jurado no programna Master Chef Brasil, na TV Bandeirantes.
No entanto, em nota publicada em seu Instagram, ele informa que sua participação no negócio se restringe à assinatura do cardápio da casa, sem envolvimento na gestão administrativa ou operacional do estabelecimento.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros disse que informações preliminares indicavam uma explosão de gás seguida de desabamento. No entanto, perto das 14 horas, a Polícia Militar atualizou a informação, dizendo que não teria sido explosão e sim que o mezanino desabou.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, equipes da Polícia Militar, incluindo o policiamento territorial e o Corpo de Bombeiros, foram ao local prestar socorro às vítimas e oferecer assistência aos familiares e demais presentes.

Câmeras registram

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que funcionários do restaurante saem correndo de dentro do imóvel após o mezanino desabar. Pessoas que passavam pela via também se assustaram. 
Trabalhador da região há 41 anos, o vigia José Antônio de Lima foi um dos primeiros a chegar ao local, por volta das 11h50. "Vi todo mundo correndo depois de um estrondo. Pensei que tinha sido uma batida de carros."ao 
Ele conhecia os funcionários e relata o desespero ao perceber o que tinha ocorrido. "Chorei muito quando vi tudo no chão. Conheço todo mundo aqui. Acho que hoje vai ser difícil dormir. Ainda ouço o pessoal gritando e correndo."
Segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros, Maycon Cristo, a queda da estrutura ainda será investigada. Ele afirmou que o mezanino "simplesmente cedeu". O estabelecimento não estava aberto ao público no momento do acidente. Duas pessoas também foram socorridas por abalo emocional.
O chef Henrique Fogaça é proprietário do Sal Gastronomia, que conta com duas unidades na capital paulista. Uma localizada na Bela Cintra e a segunda no Shopping Cidade Jardim, no Morumbi. Ele também está à frente do gastropub Cão Véio.

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias