Portal VIVA é premiado na 1ª edição do Prêmio bstory
Ana Mello
São Paulo, 02/02/2026 - O portal VIVA foi premiado na 1ª edição do Prêmio bstory 2025 com a medalha de bronze na categoria Iniciativas Jornalísticas. O ouro foi para o Canal Viva Bem UOL Longevidade e a prata ficou com a TV Globo, pelos programas Globo Repórter, Profissão Repórter e Fantástico.
O prêmio, concedido pelo Movimento bstory, tem como foco a geração 50+, a diversidade geracional e a longevidade, que visa valorizar, dar visibilidade e reconhecer as trajetórias e contribuições bem-sucedidas de pessoas, empresas, instituições e governos para essa causa, em todas as suas áreas de atuação.
O CEO do VIVA, Thiago Sabino, afirma que o prêmio é muito importante, pois mostra que o portal, que tem como foco o público 50+, está atingindo o seu objetivo de dar mais visibilidade a um segmento tão relevante para a sociedade.
Leia também: Portal VIVA é finalista da primeira edição do Prêmio bstory
O reconhecimento da bstory reforça que estamos no caminho certo ao tratar o público 50+ com o protagonismo que ele merece. É só o começo, nossa ambição é muito clara: construir um gigante canal de informações com credibilidade, relevância diária e que contribua para acabar com etarismo. Esse prêmio é de todos os colaboradores que fazem o VIVA ser o melhor portal de notícias para o público 50+.”
O portal foi lançado em maio de 2025, e tem como foco a população 50+ e o combate ao idadismo. Parceria entre o Broadcast|Agência Estado e o Banco Mercantil, o site oferece conteúdo voltado para qualidade de vida, prevenção de doenças, tecnologia, direitos dos idosos, estilo de vida, cultura, entre outros temas que fazem parte do dia a dia dessas pessoas.
"O prêmio reforça a autoridade do VIVA no tema longevidade, assunto indispensável em um País que envelhece rapidamente e pode se valer da experiência acumulada da sua população para construir um futuro próspero, digno e de oportunidades para o velhos de hoje e os de amanhã", afirma a editora-executiva do portal, Silvia Araújo.
O Movimento bstory, lançado em julho do ano passado, foi criado em parceria entre o Grupo Empresarial de Comunicação – Gecom, integrado pelos dirigentes das empresas Boxnet, Business News, Jornalistas&Cia e Mega Brasil, e os irmãos comunicadores Paulo José Marinho (ex-Itaú) e Daniel Marinho (ex-Motiva). A iniciativa tem o objetivo de mobilizar diversos setores profissionais do País na jornada contra o etarismo.
O prêmio é dividido em 10 categorias.
Conheça os vencedores:
Destaque
Maturi
Empreendedores
Ouro - Alexandre Kalache
Prata - Flavia Ranieri
Bronze - Willians Fiori
Empresas Privadas ou Públicas
Ouro - Data8
Prata - Nestlé Brasil
Bronze -Talento Sênior
Eventos
Ouro - Sebrae
Prata - Fórum da Longevidade Bradesco Seguros
Bronze - Festival da Longevidade em Florianópolis
Influenciadores Sociais
Ouro - Miriam Goldenberg
Prata - Mariana Mello
Bronze - Sandra Quinteiro
Iniciativas Culturais
Ouro - Envelhescência: Histórias inspiradoras (Documentário de Gabriel Martinez)
Prata - Vitória (Filme de Andrucha Waddington, estrelado por Fernanda Montenegro)
Bronze - Curso Criativa Idade
Iniciativas Digitais
Ouro - Portal Drauzio Varella
Prata - Rede Longevidade
Bronze - Avosidade
Iniciativas Educacionais
Ouro - Rede Educativa para a Longevidade
Prata - Maturar Projetos para adultos e 60+
Bronze - Age-Free World
Iniciativas Jornalísticas
Ouro - Canal Viva Bem UOL Longevidade
Prata - TV Globo: Globo Repórter/Profissão Repórter/Fantástico
Bronze - VIVA O maior portal de notícias 50+ do Brasil
Instituições da Sociedade Civil
Ouro - Instituto de Longevidade MAG
Prata - Fundação Dom Cabral - FDC Longevidade
Bronze - Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG)
Políticas Públicas
Ouro - Maior Cuidado da Prefeitura de Belo Horizonte
Prata - Programa São Paulo Amigo do Idoso (SPAI) do Governo de São Paulo
Bronze - Programa Empregabilidade 50+ da Prefeitura do Rio de Janeiro
Comentários
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
