Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

Presidente da Comissão Europeia diz que continuará tentando acordo com os EUA

Envato

"Tomaremos todas as medidas necessárias para salvaguardar os interesses da UE, incluindo a adoção de contramedidas proporcionais, se necessário" - Envato
"Tomaremos todas as medidas necessárias para salvaguardar os interesses da UE, incluindo a adoção de contramedidas proporcionais, se necessário"

Por Por Aramis Merki II e Isadora Duarte, da Broadcast

redacao@viva.com.br
Publicado em 12/07/2025, às 11h54 - Atualizado às 12h01

São Paulo e Brasília, 12/07/2025 - A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, informou em nota que a União Europeia vai seguir negociando com os Estados Unidos para um acordo comercial. Nesta manhã, o presidente americano, Donald Trump, anunciou tarifas de 30% para importações de produtos do bloco econômico. 

"Continuamos prontos para continuar trabalhando em direção a um acordo até 1º de agosto. Ao mesmo tempo, tomaremos todas as medidas necessárias para salvaguardar os interesses da UE, incluindo a adoção de contramedidas proporcionais, se necessário", disse von der Leyen, em comunicado divulgado pela Comissão Europeia.

Em nota, von der Leyen afirma que a UE tem consistentemente priorizado uma solução negociada com os EUA. Ainda, alerta que a imposição da tarifa de 30% interromperia cadeias de suprimentos transatlânticas essenciais.

Palavras-chave EUA União Europeia tarifas

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias