Presidente da Comissão Europeia diz que continuará tentando acordo com os EUA

Envato

"Tomaremos todas as medidas necessárias para salvaguardar os interesses da UE, incluindo a adoção de contramedidas proporcionais, se necessário" - Envato
"Tomaremos todas as medidas necessárias para salvaguardar os interesses da UE, incluindo a adoção de contramedidas proporcionais, se necessário"

Por Por Aramis Merki II e Isadora Duarte, da Broadcast

[email protected]
Publicado em 12/07/2025, às 11h54 - Atualizado às 12h01

São Paulo e Brasília, 12/07/2025 - A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, informou em nota que a União Europeia vai seguir negociando com os Estados Unidos para um acordo comercial. Nesta manhã, o presidente americano, Donald Trump, anunciou tarifas de 30% para importações de produtos do bloco econômico. 

"Continuamos prontos para continuar trabalhando em direção a um acordo até 1º de agosto. Ao mesmo tempo, tomaremos todas as medidas necessárias para salvaguardar os interesses da UE, incluindo a adoção de contramedidas proporcionais, se necessário", disse von der Leyen, em comunicado divulgado pela Comissão Europeia.

Em nota, von der Leyen afirma que a UE tem consistentemente priorizado uma solução negociada com os EUA. Ainda, alerta que a imposição da tarifa de 30% interromperia cadeias de suprimentos transatlânticas essenciais.

Palavras-chave EUA União Europeia tarifas

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Últimas Notícias