Facebook Viva Youtube Viva Instagram Viva Linkedin Viva

Ressarcimento a investidores do Master começa a ser pago nesta segunda-feira

Rovena Rosa/Agência Brasil

FGC está recebendo as solicitações após o BC ter determinado a liquidação extrajudicial do Banco Master, em 18 de novembro - Rovena Rosa/Agência Brasil
FGC está recebendo as solicitações após o BC ter determinado a liquidação extrajudicial do Banco Master, em 18 de novembro
Por Broadcast

19/01/2026 | 09h48

Brasília, 19/01/2026 - O Fundo Garantidor de Créditos (FGC) informou que, até as 13h de ontem (domingo), 150 mil investidores finalizaram a solicitação para receber o reembolso de valores depositados no Banco Master. O pagamento começa na segunda-feira, dois meses depois de o Banco Central ter determinado a liquidação extrajudicial da instituição, em 18 de novembro de 2025.
Ao todo, 800 mil investidores podem solicitar a garantia. Segundo o FGC, até agora foram registrados cerca de 369 mil pedidos por meio do aplicativo. Esse montante é equivalente a 9 mil pedidos por hora, ou aproximadamente 2,5 solicitações por segundo. O fundo disse que o aplicativo opera normalmente, embora com lentidão pontual, por causa do volume de acessos.
Os pagamentos a investidores que aplicaram em CDBs e outros produtos cobertos do Banco Master, Banco Master de Investimento e Letsbank começaram no sábado, 17. O valor total a ser pago em garantias soma R$ 40,6 bilhões, o que torna o caso o maior processo de ressarcimento já conduzido pelo FGC.
Pessoas físicas podem solicitar valores de até R$ 250 mil por meio do aplicativo oficial do FGC. No caso das pessoas jurídicas, o procedimento deve ser feito exclusivamente pelo site. Concluída a etapa, a transferência é realizada em até dois dias úteis, sempre em conta bancária de titularidade do próprio credor.
(Por Cícero Cotrim)

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Gostou? Compartilhe

Últimas Notícias