Envato
Por Denise Abarca, do Broadcast
[email protected]São Paulo, 18/05/2025 - O governo do Rio Grande do Sul já vistoriou 300 propriedades rurais e uma granja de recria de aves, ou 55% do total das 540 propriedades rurais que precisam ser avaliadas, no raio de três e dez quilômetros do foco de gripe aviária em Montenegro, informa nota da Departamento de Vigilância e Defesa Sanitária Animal da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (DDA/Seapi), divulgada na noite deste domingo, 18.
Estão em campo nove equipes do Serviço Veterinário Oficial do Rio Grande do Sul (SVO-RS). Até o momento, são cinco barreiras sanitárias instaladas, com funcionamento 24 horas. Outras duas devem iniciar os trabalhos de desinfecção nesta segunda-feira, 19.
"O resultado alcançado é muito satisfatório. Estamos bastante otimistas com o andamento das atividades e se conseguirmos manter esse ritmo devemos atingir o prazo antes do previsto", destacou a diretora do DDA, Rosane Collares.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.